ed
Edmilson Heiderick

Família Heiderich / Heiderick

Conheça através desta página a origem e a história desta família que está vivendo uma nova era.

História

Família de origem germânica, estabelecida em Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, para onde passou o colono Charles Heiderich ou Heiderig* [c.1796-], lavrador, chefe de uma família de três pessoas. Vieram de Oldemburgo em 1824, na galera Argos.

Ficaram hospedados no albergue para imigrantes localizado na cidade de Praia Grande, hoje Niterói, RJ. Com o abandono da Villa de Nova Friburgo (antiga Colônia do Morro Queimado), na região serrana do Rio de Janeiro, por parte dos colonos suíços, os imigrantes alemães que se encontravam no albergue em Praia Grande foram deslocados para Friburgo, para ocupar o espaço abandonado pelos suíços. Lá encontraram os mesmos problemas enfrentados pelos suíços: moradias ruins, lotes inviáveis para o plantio (em terrenos pedregosos e íngremes etc.). Estabeleceu-se em 1824, na casa nº 98 da colônia. Em 1828 era proprietário da data colonial número 86.

Fonte: BUENO, Antônio Henrique da Cunha, et BARATA, Carlos Eduardo de Almeida. Dicionário das Famílias Brasileiras, vol. II, página 1182.

Arquivos e documentos antigos

Hide Main content block

Árvore Genealógica

Faça o download da nossa árvore Genealógica...

 

adobe pdf icon1